Artigos

Os diferentes Perfis de Negociadores

01/11/2017 às 17:02:29

A Negociação Cognitiva procura agrupar quatro grandes perfis de negociadores: Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico. Buscando agregar novas ferramentas para o trabalho árduo da negociação, cada vez mais insiro a utilização dos quatro perfis de Malstom, o do DISC, no Processo de análise e intervenção em processos de Negociação: Dominante, Influente, Estável e Conformidade.


As 7 etapas do Processo de Negociação Cognitiva

31/10/2017 às 17:09:33

O Processo de Negociação em cenários complexos se desenvolve ao longo de etapas, no caso sete, onde ferramentas e uma sistemática possibilitam a utilização de informações desde a preparação antecipada da negociação em si até a fase de avaliação do Processo após sua finalização.

Negociação Cognitiva e tomada de decisão.

30/10/2017 às 16:55:25

Quando falamos em Negociação nos dias de hoje, basicamente falamos de acordo. As partes envolvidas em uma negociação buscam ter suas demandas atendidas, porém, isso não implica que a outra parte tenha que perder para que outra atinja seu objetivo. Segundo Alto, et. al (2009), negociação é o processo dinâmico por meio do qual duas partes buscam um acordo mutuamente satisfatório, em que cada parte procura obter um grau ótimo de satisfação. Portanto, a Negociação que hoje é primordialmente concebida como um processo de Relacionamento, estabelece como pré-requisito a percepção de que estamos construindo uma relação de ganha ? ganha.

Plano de Cargos Carreiras e Salários

11/10/2017 às 16:13:16

As novas estruturas organizacionais nas empresas trazem a tona a necessidade de atender às  tendências voltadas para a implementação de cargos com maior amplitude de ação por parte dos seus ocupantes, além da necessidade de mobilidade e flexibilidade ágeis, com menor burocracia e que atendam às regulamentações trabalhistas,

Os modernos formatos de remuneração estratégica adotados nas organizações, desenvolvidos principalmente a partir da Gestão por Competências como forma de obter a melhor performance dos Colaboradores, definem um cenário de forte valorização do Capital Intelectual de um empresa, além de recompensar os talentos em destaque na organização, sem que para isso venha a onerar a já sobrecarregada folha de pessoal.

A partir do cenário desenhado, são desenvolvidos os programas de Cargos e salários onde se agrega a perspectiva de carreira, elemento fundamental de retenção e desenvolvimento de talentos para empresas em um cenário cada vez mais competitivo.


CURSO: Ferramentas de Liderança para Gestão Ágil em TI

21/07/2017 às 13:12:24

Participe desse treinamento e aprenda a utilizar ferramentas para potencializar sua atuação na rotina de Métodos Ágeis.

Qual o Perfil que o RH procura em um Profissional ÁGIL?

11/07/2017 às 15:57:27

As empresas de Tecnologia têm cada vez mais optado pelo formato de trabalho e resultados que os Métodos Ágeis proporcionam, no entanto, nem sempre levam em consideração o Perfil de Competências que os Profissionais que irão compor essas Equipes devem apresentar, e este é um erro fatal, devemos atentar sempre para a necessidade de ter esses Conhecimentos, habilidades e atitudes mapeados, como forma de diminuir a possibilidade de erros na construção de Equipes Ágeis.

Por que o RH tem que saber o que são metodologias Ágeis?

06/07/2017 às 15:06:40

Esse post inaugura uma sequência de análises do Diretor Executivo da Unidade de Negócios de Gestão de Pessoas do Grupo Gladium - Eduardo Rocha.

Uma série de considerações são feitas acerca de como o RH, principalmente em empresas de Tecnologia, é influenciado e tem se modificado a partir dos novos cenários econômicos e tecnológicos e sua influência nas ações de Gestão de Pessoas.

Novas Competências exigem avaliação de potencial mais assertiva dos futuros Gestores.

12/06/2017 às 15:43:45

As novas competências exigidas ao papel de Líder exigem novas ferramentas e cuidados para avaliação do potencial dentro das Equipes.


Reunião produtiva começa pela definição dos participantes

13/02/2017 às 15:07:33

Reuniões nem sempre são produtivas, muito menos efetivas. Observar alguns pontos aumenta as chances de você obter a melhor performance dos participantes e alcançar o objetivo esperado. Inicialmente, definir a quantidade de participantes envolve avaliar se deseja ouvir um grupo seleto e qualificado, ou então, um público participante mais amplo, em maior número.

Investir em Treinamento em tempos de crise

13/02/2017 às 15:06:12

Em tempos de crise, infelizmente, é que tendemos a repensar muitos dos procedimentos empreendidos em Gestão de Pessoas, principalmente pela necessidade de otimizar investimentos.Aqui cabe enfatizar que a automatização de processos também contribui efetivamente para a Gestão Estratégica de Pessoas, e para T, D & E (Treinamento, Desenvolvimento e Educação) não seria diferente.

A Gestão de Pessoas precisa acabar para se consolidar.

13/02/2017 às 15:04:19

Empresas renomadas de Consultoria ? Hay Group e Robert Half ? lançam pesquisas regularmente, há uma concordância nos últimos relatórios anuais referentes à Gestão de Pessoas: O RH precisa empreender ações sistematizadas de desenvolvimento de sua participação para o núcleo do negócio. Aparentemente nova, pero no mucho, a proposição acima vem tomando forma em um movimento de redefinição conceitual do papel do RH nas Organizações.

A influência do Gestor, e sua percepção de poder, na estruturação de equipes de trabalho.

13/02/2017 às 15:04:11

Charleen Case e Jon Maner da Northwestern Kellogg School relacionaram em um estudo com grupos de Universitários com perfis de liderança aguçada e seus padrões de comportamento em tarefas de grupo. Suscintamente, os resultados demonstraram que líderes em situações de insegurança frente a efetividade de suas ações perante o grupo tendem a dividir as equipes de forma a isolar componentes mais habilidosos que a média, assim como diminuir o incentivo a situações de cooperação entre os membros do grupo e estes indivíduos em destaque.

A construção de uma cultura organizacional

13/02/2017 às 15:00:25

A sua empresa possui uma Cultura própria? Sim, possui! Os processos que levam ao estabelecimento de procedimentos institucionalizados, além de determinar padrões de comportamento direcionados e alinhados aos objetivos organizacionais, permite a construção de uma Cultura Organizacional. ?

Assine nossa Newsletter

Enviando...

Grupo Gladium

Nossa solução, seu resultado.

+55 61 2626 2710

contato@grupogladium.com.br

SBS Quadra 01, Bloco K, Salas 1208 e 1209
Asa Sul, Brasília

Gestão de Pessoas

Navegue pela página de Gestão de Pessoas e conheça as soluções desenvolvidas pela Gladium.

Home

Soluções

Artigos

Conheça

A Gladium desenvolve soluções para a gestão de sua empresa.

Gladium Tecnologia

Gladium Marketing

Gladium Gestão RH

Contato

Enviando...

Desenvolvido com muito por nós mesmos.